terça-feira, agosto 20, 2024

Acontecimentos durante as férias e depois até agora!

    Oi gente! Tudo bem? Me ausentei, mas voltei!! Minhas férias já acabaram e vou falar um pouco nesse post sobre muitas coisas aleatórias que fiz ou aconteceram durante elas e desde que acabou.
Lobotomia que fiz no cachorro do Patrulha Canina da minha sobrinha

    Depois de mais um mês sem postar fiquei com medo de não conseguir voltar a escrever. Não teve motivo específico pro meu sumiço, estive de férias e teria sido o período ideal pra escrever um montão, mas quando volto pra casa dos meus pais (onde passei a maior parte das minhas férias) sinto que regrido? Tipo de produtividade das coisas, não sei explicar direito, fico meio letárgica. 
    É quando estou ocupada e com coisas sérias pra fazer que fico mais disposta e criativa pra fazer coisas aleatórias kkkkk É meu cérebro (ou meu demoninho interior) implorando pela proscrastinação. E quando estou com tempo livre acabo fazendo nada.

    Fui pra Avaré (casa dos meus pais) dia 21/06 e voltei pra Bauru dia 02/08, achei e senti que minhas férias duraram bastante! Descansei muuuuito, mas não sinto que fiz muita coisa tipo produtiva, ou com minhas próprias mões, sabe?
═════ ♢.✰.♢ ═════
Durante as férias
    Cheguei a passar uma semana na casa da minha irmã, no Paraná, e a passar 5 dias no sítio. Fui na casa do meu amigo Gabriel +- umas 5 vezes e saí algumas vezes no centro ou pra comer fora com minha família.
    Fui numa festa junina na casa da amiga da minha mãe, vi Meu Malvado Favorito 4 no cinema com minha irmã. Cozinhei nesse tempo um total de uns 5 ou 6 bolos, 1 receita de pão e muito brigadeiro. Fiquei com e aproveitei MUITO meus gatos, mas já estou SUPER sentindo falta deles.
Eu e a Charlotte.
Eu e a Chonnu.

A Cleo gosta de subir mais em cima da minha mãe.
═════ ♢.✰.♢ ═════
    Vi um total de 9 filmes, nenhum muito impactante ou memorável. Print direto do meu Letterboxd (a nota máxima que dá pra dar lá é 5).
═════ ♢.✰.♢ ═════
    Terminei o anime Dungeon Meshi (AMEI) e terminei de ler o livro Cinder pelo Kindle (que não trouxe de volta pra Bauru porque emprestei pro meu irmão, pra ele ver se consegue se acostumar pra talvez comprar um). O livro é meio que inspirado na história da Cinderela só que bem diferente, a Cinder é uma ciborgue que trabalha como mecânica e ela vive numa sociedade que tá sendo afetada por um vírus mortal e sem cura. Muito diferente, né? Eu gostei bastante, só que consegui descobrir o plot bem no início. São 5 livros no total, mas vou continuar a ler o resto só depois que eu pegar o Kindle com meu irmão de volta.
═════ ♢.✰.♢ ═════ 
    Joguei Minecraft, Roblox e um pouco de Psychonauts, um jogo de 2005 em que jogamos como Raz, um menino com poderes psíquicos que vai (invade) pra um acampamento de treinamento psíquico pra jovens!! Daí ele aprende coisas e conceitos diferentes com cada professor (as aulas/treinamento acontecem dentro da mente dos professores!!), desenvolve suas habilidades psíquicas, como telecinesia, levitação, etc e eventualmente coisas acontecem....... (mistério pra atiçar a curiosidade).
Eu (o guaxinim) em uma sala temática brat no Roblox.
    E baixei novamente Among Us porque meu amigo disse que tava jogando e tava legal e com muitas atualizações. Joguei um pouquinho e realmente tem MUITA coisa diferente desde a última vez que joguei, acho que 2021, na pandemia.
O primeiro "cheirador" que consegui no Mine!!
═════ ♢.✰.♢ ═════ 
    Consegui fazer 4 desenhos digitais depois de MUUUUUUITO tempo sem desenhar digitalmente. E foram sem mesa digitalizadora, só com o mouse!!
Desenho da minha gata Cleo do meu ladinho do notebook.
    Um deles não gostei e os outros dois gostei e foram pro Artfight (fiquei muito feliz de ter conseguido participar esse ano, porque fazia 5 anos que eu não participava por vergonha). Em outro momento, acredito que ano que vem (já que ocorre só durante julho), explico direito o que é Artfight.
═════ ♢.✰.♢ ═════
Depois das férias
    Na primeira semana aqui de volta em Bauru , precisamente na segunda-feira dia 05 de agosto, fiquei sabendo pelo Tiktok de um portal energético que abriria dia 08/08. Não sei explicar direito sobre, se chama Lions Gate, daí acreditei/acredito nisso e fiz igual a moça falou pra fazer: escrevi uma lista com 33 coisas que quero pra minha vida (o portal é bom pra manifestações) e todo dia quando acordo leio essa lista, por 33 dias. Estou lendo todos os dias e juro que já estou sentindo as coisas caminharem pra acontecer/se concretizar. Talvez eu faça um outro post sobre isso porque tenho muitos pensamentos sobre.....
    Fui procurar o porquê do nome e encontrei que é quando se alinham o Sol em Leão + a estrela Sirius (a estrela mais brilhante do ponto de vista da Terra) + a constelação Orion e + a Terra. 
    Achei engraçado e curioso que se chama Portal do Leão, mas é o nome do irmão do Sirius, o Regulus, que é a estrela da constelação de Leão (e ainda por cima é a mais brilhante da constelação).
    obs.: Sirius e Regulus são personagens de Harry Potter e quase toda a família deles tem nomes de estrelas, luas ou constelações. Amo muito muito eles e o Remus e o James.
    E Sirius faz parte da constelação Canis Major, o que faz o Sirius e o Remus (um lobisomem (canis>lobisomem) serem ainda mais shippáveis e perfeitos um pro outro!!!!!! (,,♡ᵕ♡,,)
═════ ♢.✰.♢ ═════
    No mesmo dia e no seguinte ajudei durante a feira de profissões da UNESP no estande do Labsol, um projeto de extensão que faço parte. Foi bem legal. Ia chegando de tempos em tempos em grupos turmas de escolas e cursinhos da cidade e tínhamos que explicar o projeto e nossas coisas pra quem perguntasse, fizemos até uma oficina no primeiro dia. Aprendi a fazer a arte antiga do fuxico!!! Fiz um normal e um de flor.
═════ ♢.✰.♢ ═════ 
    Na mesma semana marquei de cortar o cabelo novamente porque minha franja e tudo cresceu muito rápido!! A franja já estava cobrindo minha sobrancelha e eu me sentia a cada dia mais parecida com o Justin Bieber, não conseguia parar de pensar na música Baby toda vez que me olhava no espelho. Cheguei até a ter que usar grampo/presilha pra prender a franja. Olhem o antes e depois:
         
    Cortei mais curto que da primeira vez e continuando com meus dois rat tails, a cabeleireira fez um degradezinho do lado e assim acho que o corte vai durar mais. E ainda pedi pra fazer risquinho na sobrancelha!!!! Primeira vez que faço isso.
═════ ♢.✰.♢ ═════
    Depois no meio disso tudo decidi do nada fazer uma conta nova no Twitter (me recuso a chamar de X) pra postar desenho furry (que nunca fiz antes) e ver se ganho seguidores e depois me pedem commission. Talvez depois eu faça um post só sobre isso também e daí compartilho o user da conta.
═════ ♢.✰.♢ ═════
    Depois de reler tudo pra revisar pensei "nossa, eu disse 'não sinto que fiz muita coisa' mas listando são muitas coisas!! Fiquei feliz!

    Outras coisas aleatórias:
  • Pintei minha unha três vezes já em duas semanas!!! Achei que a primeira unha combinou coincidentemente com um prendedor de casa.
  • Quando escrevi demoninho no início do post pensei "hmmm, será que está certo mesmo?" e depois pensei em demoniozinho mas ainda fiquei incerta. Resolvi pesquisar e descobri que o diminutivo de demônio é demonete!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Vi pela primeira vez na vida um pé de morango!!
  • Por enquantooooo  estou tendo só aula de segunda e terça, como são poucos dias estou tentando ir bonitinha arrumada em vez de colocar as primeiras roupas que vejo/as que sempre uso
  • Fui no dentista nessas férias e eu tava com 4 cáries, cada um de lado da boca tanto em cima quanto embaixo, nos últimos dentes (3 do siso!!). Daí o dentista falou pra eu comprar uma escova de cabeça menor pra poder alcançar melhor esses dentes do fundo e comprei uma escova infantil da Boo de Monstros SA que tava na promoção por 5 reais e está sendo perfeita
  • Achei uma libélula morta inteira no sítio
  • Coleciono penas e consegui uma pena de calopsita, fui na casa de rações e daí a pena tava solta dentro da gaiola das calopsitas e consegui enfiar minha mão pra pegar
  • Voltando pra Bauru, descobri que alguém arrancou os alhos que enfiei em um dos vasos aqui na frente do bloco, mas não tô chateada porque imaginei que poderia acontecer
  • Comprei um pacotinho de aveia e agora faz uns dias que estou fazendo mingau com aveia e tô gostando muito!!
  • Fui agora dia 18/08 em uma festa e AMEI ela e me senti muito bem, o que é surpreendente porque acho que em >todas< que fui esse ano fiquei travada, meu cérebro e corpo meio que se fechavam, não sei explicar, nas últimas fiquei até com dor nos ombros/costas de tensão.
  • Apesar de tudo do post parecer muito legal e positivo, também tive meus momentos mais depressivos durante esse tempo, mas acho que tô tipo muito bem mentalmente no geral!! (Em comparação com outras épocas minhas)
  • Gostaram do uso do separador de texto? Ou será que fica melhor colocar títulos por cada tópico que falo, tipo no post anterior?

Nenhum comentário:

Postar um comentário