quarta-feira, outubro 16, 2024

Oi, de novo

Meu último post no blog foi dia 20/08, 57 dias atrás. Não foi premeditado ficar tanto tempo sem postar, não quis/quero abandonar o blog, não teve motivo específico e não tenho desculpas pra dar. Às vezes as pessoas/coisas só somem mesmo por um tempo e depois voltam.
    Irei nesse post contar sobre o que aconteceu/fiz durante esse tempo.
Minha gata Chonnu e sua barriguinha pelada rosa.


    Usei o Google Fotos pra refrescar a memória, em tópicos por ordem:
  • Fui num baile flashback
  • Fui em um bar em noite de karaokê e cantei pela primeira vez (em um karaokê)
  • Fui no cinema sozinha ver Coraline
  • Fui em uma festa/rolê que foram as Irmãs de Pau
  • Fui na Pinacoteca aqui de Bauru que reabriu depois de uma longa reforma
  • Fui em um festival grande (Coala Festival) pela primeira vez na vida com minha mãe
  • Fui de novo em um rodízio de pizza (niver da Gabi B que mora comigo)
  • Trocamos o fogão de casa e agora temos forno de novo
  • Comi a Oreo sabor Coca-Cola e a Fanta especial do Beetlejuice de maçã verde
  • Fui pela primeira vez em um colóquio e por conta dele passei vários dias em São Paulo pela primeira vez
  • Conheci, separadamente, pela primeira vez dois dos meus amigos virtuais de anos, a Rebeca e o Yuri
  • Fui no Museu do Inseto em SP
  • Fui pela primeira vez no CCBB pra ver a exposição Tesouros Ancestrais do Peru
  • Fui com minha tia (que eu jurava que era católica nível anti-religiões africanas) numa gira de Umbanda
  • Fui em um rolê que ocorreu uma cerimônia bruxa
  • Minha franja cresceu de novo e estou tendo coragem e usando minhas presilhas diferentes pra ir na facul e sair
  • Usei um torno pela primeira vez por causa da matéria de Escultura que peguei de optativa
  • Li o livro Frankenstein
  • Revi Coraline e vi 22 filmes
═════ ♢.✰.♢ ═════

    Acho que é muita coisa pra eu fazer como no último post e explicar tudo separadamente, então vai ficar isso mesmo das coisas em tópicos e vou falar um pouquinho somente de algumas.

    Um colega veterano da facul (a gente tinha interagido umas duas vezes irl e depois de eu ver no Twitter que ele joga Roblox o chamei pra jogar junto) me convidou pra ir nesse baile flashback e fiquei bem feliz porque ninguém nunca me convida pra nada e senti no início que seria algo tipo um date (nunca fui num date antes) porque sinto que ~levemente~ existe uma tensão assim, mas não foi e tudo bem e foi até melhor não ter sido. Foi bem legal e dançamos muito e fiquei feliz e confortável.

    No bar foi com meu grupo de amigos, cheguei um pouco irritada porque não tinha lugar pra sentar, mas depois fiquei ok porque ficamos jogando sinuca. Custava 2 reais pra cantar, paguei e coloquei meu nome na fila/lista e escolhi a música Barbie Girl da Kelly Key, fiquei com vergonha de cantar sozinha daí a Gabi B subiu comigo no palquinho pra cantar, todo mundo ouviu!! 

    Sobre ir no cinema sozinha, fiquei bem bem triste. Mandei mensagem no grupo de amigos convidando e ninguém sequer respondeu. Amo muito Coraline, alugamos na locadora o dvd no mesmo ano que saiu, eu tinha 9 anos. Foi muito especial pra mim poder assistir no cinema e queria poder compartilhar momentos assim.

    Era pra eu ter ido no festival de música com minha irmã, mas ela não conseguiu e daí eu ia com meu irmão, ele também não conseguiu e então fui com minha mãe. Deu tudo certo e foi legal, fui somente em um dia porque meu interesse era ver a banda 5 à seco que gostamos muito, ela estava numa pausa de 5 anos e durante o show anunciou que vai voltar e já tem álbum novo gravado!!! Foi a primeira vez que fui num show/festival grande, não sei se iria de novo porque não tenho pique e energia o suficiente pra aguentar, foi muito cansativo.

    Os filmes foram: Furiosa, The Watchers, Duna (2021), Duna pt 2, Starter for 10, The Thing (2011), Mona Lisa and the Blood Moon, Beetlejuice Beetlejuice, Tá Dando Onda, Susie Searches, Star Trek: The Motion Picture, The Passenger, Star Trek II: The Wrath of Khan, Lisa Frankenstein, Apartment 7A, Frankenstein (1931), Lost in Translation, Monkey Man, Late Night with the Devil, Abominable, When Evil Lurks e O Estranho Que Nós Amamos.
    De todos eles fiquei !!! com os de Duna, sempre adiei assistir eles porque são filmes muito compridos, mas amei tudo tudo do filme e universo. Tá Dando Onda eu nunca tinha visto antes, apesar de ser um clássico de infância do pessoal da minha idade, achei muito legal como cada pinguim tem um padrão/estampa diferente de pelagem, tirei vários prints e talvez faça um post com eles depois. 
    Cancelei minha assinatura do canal Paramount no Prime e resolvi ver o máximo de coisas dele antes do cancelamento, queria ter visto todos os Star Trek mas não deu tempo, achei interessante.
    Depois de ler o livro vi Lisa Frankenstein, gostei menos do que achei que ia, e vi Frankenstein (1931), fiquei decepcionadíssima como tudo é diferente do livro e agora passei a entender porque todo mundo tem a imagem do Monstro (Frankenstein na verdade é o sobrenome do cientista que cria o "monstro", que acaba nunca tendo um nome) como um vilão.
═════ ♢.✰.♢ ═════

    Não sei se estou com preguiça ou sem saco pra escrever, acho que um tempo atrás eu explicaria coisa por coisa e minuciosamente, mas ultimamente estou num clima tão "pra quê?" pra quem? que diferença faz?", não encontro motivação.
    Como podem ver (ler, no caso), tópicando aconteceram muitas coisas, apesar de eu não sentir que fiz muitas coisas (sentimento recorrente). Estou bem no geral, mas me sentindo bem melancólica e solitária. Senti que voltei das férias muito bem, com força e com tudo e depois isso foi decaindo numa linha igual de gráfico.
    Semestre acabando, estou com muitas tarefas e trabalhos da facul pra fazer e preocupada com ser incapaz de fazer ou fazer bem essas coisas, também ando extremamente preocupada e agoniada com dinheiro, uma situação que parece não melhorar ou se estabilizar nunca.
    As coisas da vida estão progredindo de verdade aos poucos, sei e percebo que sim, queria só que eu não paralisasse e regredisse com tanta frequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário