segunda-feira, julho 15, 2024

Acontecimentos de antes e depois da praia (ATRASADO)

Oi gente! Vou SUPER atrasadamente contar coisas aleatórias de antes e depois da ida na praia. Antes: fiz uma prova de concurso público e fui em um rodízio de pizza. Depois: fiquei doente e replantei os alhos.

A gata Liz da minha irmã e um papagaio de pelúcia.

 Quando comecei a escrever o post nem julho era ainda, mas enrolei e enrolei. Voltei pra casa dos meus pais por causa das férias e estagnei de vez. Decepcionei a mim mesma com a demora de terminar e publicar isso aqui, fiquei até meio triste finalizando.
Antes da viagem
    Dia 26 de maio fiz a prova do concurso público da Caixa Econômica Federal, o banco. Em março fiz a inscrição e o resultado saiu agora dia 4 de julho.
    Foi 50 reais a taxa de inscrição, me inscrevi pra Técnico Bancário Novo. Parecia uma prova de Enem/vestibular, tinha uma redação e 60 questões , delas 35 eram de conhecimentos específicos (conhecimentos bancários, coisa de ética, informática, etc), as outras eram inglês, português e matemática. Achei a parte de matemática meio difícil porque era matemática financeira e eu não sei/entendo nada de juros e coisa do tipo.
    Assim como em praticamente todos os enems e vestibulares que já fiz na vida, fui uma das últimas três a ficar na sala e precisava esperar pra assinar o coiso, tenho um problema com a redação e só consigo deslanchar escrevendo quando o tempo é pouco.
    Eu deveria ter estudado mais, entendo que a concorrência é muito grande então nem fiquei triste que não passei. 

    Depois de entregar a prova bem tarde, voltei pra casa e troquei de roupa porque iríamos daqui meia hora para um rodízio de pizza por causa do aniversário do meu amigo Augusto.
    Não lembro direito quanto foi o rodízio, acho que uns 45-50 reais? Consegui comer 11 pedaços, todos eram fininhos de massa e recheio. Levei uma folha de sulfite dobrada várias vezes e meu estojo pra anotar ou desenhar, anotei todos os pedaços e sabores que comi: calabresa com queijo, fascinante, doritos com dois queijos, strogonoff de carne, baiana, chocolate, creme de avelã, calabresa de novo, creme de avelã de novo, duas de calabresa de novo.
    As mais gostosas foram a de calabresa porque amo calabresa e a de creme de avelã, não gostei da de strogonoff. Achei meio ruim que as pizzas não estavam muito quentes, tava tipo morno.
    Não comi porque não gostei do sabor/não quis, mas meus amigos pegaram pedaço sabor sorvete e tinha uma doce que era tomate seco, maracujá e queijo, sobre o último sabor, 2 pessoas falaram que tinha gosto de goiabada e 1 falou que sentiu cheiro de goiabada, achei curioso.
O pedaço de sorvete, olha a grossura!! (nas lindas mãos da minha amiga Manu)

O de tomate seco, maracujá e queijo. (nas lindas mãos da minha amiga Gabi B)
    Foi bem legal no geral. Eu tava me sentindo bonita, me arrumei com maquiagem pela primeira vez desde que cortei o cabelo, cheguei até a tirar foto e postar no Insta depois.
    Esses são os desenhos que fiz lá:
Depois da viagem
    Cheguei segunda, dia 3, de madrugada em Avaré depois de uma exaustiva viagem de carro de 10 horas. Depois que acordei já estava me sentindo meio esquisita e durante um cochilo à tarde percebi que talvez estivesse doente. 
    Quando fui cochilar senti um frio tão grande que estava tendo calafrios, não me lembro de algum dia já ter sentido isso, foi muito esquisito. Senti que estava com febre no momento e não achei o termometro em casa e acordei meu pai e minha mãe (que também estavam cochilando) e ninguém sabia do paradeiro do termometro, então tentei voltar a dormir depois de colocar blusa de frio, calça e meia por causa do frio intenso. Depois disso acordei normal, mas a noite fiquei mal de novo e meu pai teve que comprar remédio.
    Nos dias seguintes, apesar de não ter tido febre novamente, tive outros sintomas (do quê nunca vou saber) e comecei a anotar tudo porque não tava entendendo o que tava acontecendo. Tirando segunda-feira, nos outros dias eu tava bem e disposta, sabe, só que sentindo coisas (?). 
Meus sintomas.
    Não acho que foi algo que comi na praia porque tudo que comi outras pessoas também comeram, então mais alguém teria ficado mal. Penso que pode ter sido algo ?? adicionado com ansiedade porque eu tava bem nervosa pra ir embora da praia e ter que fazer os trocentos trabalhos da faculdade.
    Quarta consegui carona de volta pra Bauru e melhorei só domingo, porque comprei remédio.

    Início de maio coloquei cinco alhos que estavam brotando na água e posteriormente em um pouco de terra, deles somente três sobreviveram. Nas últimas duas semanas perrcebi que a mesa do meu quarto começou a feder alho bem forte, então tive que realocar eles pra outro lugar.
    Olha o quanto estavam crescidos, coloquei uma caneta Bic do lado pra comparação de tamanho.
    E olha o depois de um dos alhos que grande:
    Então plantei esses 3 alhos em um vaso aleatório no meio do monte de vasos e plantinhas que tem na frente do meu bloco que os próprios moradores cuidam e... voltei pra casa dos meus pais, porque entrei de férias. Faz mais de três semanas desde que não tenho notícias dos alhos, não sei se ainda estão lá prosperando ou não, volto pra contar depois que minhas férias terminarem.
O vaso que coloquei os alhos, dá pra ver a ponta deles.
Coisas aleatórias
  • Vi uma aranhazinha saltadora na parede do meu quarto e tava bem calor, daí eu coloquei gotas de água na parede e ela foi em cima da gota pra beber. 
Achei que parece uma caveira o desenho do corpo dela.
Meu dedo pra comparação de tamanho.
  • Estava observando um sabiá ciscando e andando na grama e vi ao vivo ele puxar uma minhoca da terra e comer
  • Comecei a jogar um jogo que tenho faz tempo na Steam, chama Psychonauts
  • Emprestei meu foninho de ouvido (simples de fio) pra minha mãe e depois disso um lado parou de funcionar e fiquei triste
  • Minha mãe comprou pra mim 3 tesouras com cortes diferentes, só ficou faltando a formato zigzag
  • Entrei numa fase de novo de ler muita fanfic
  • Passei 6 dias na casa da minha irmã no Paraná
  • Me inscrevi no Artfight e fui parar no time Seafoam, mas ainda não fiz nenhum ataque e estou triste
  • Assisti Meu Malvado Favorito 4 com minha irmã no cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário