domingo, maio 12, 2024

Temporariamente sem celular

     Ontem meu celular parou de carregar e desde então estou sem, já que depois de um tempo acabou desligando por falta de bateria.
    Estarei nessa publicação listando todas as coisas que sinto falta nele, porque e talvez ideias de como posso substituí-las.

    E pra provar a existência da Lei de Murphy: foi no sábado que o celular parou de carregar, me fazendo ter que esperar até segunda pra levar em algum lugar pra ver se tem conserto.
    Tentei seguir dois vídeos de como resolver o problema e nenhum solucionou, mas tudo bem e vida que segue porque não é a primeira vez que fico sem celular e se sobrevivi antes durante essas terríveis condições conseguirei sobreviver de novo. 👍
    A hora de dormir foi a mais esquisita, porque me deitei e só. Não pude me distrair do ainda-não-adormeci com minha leitura de fanfics, com scrollar redes sociais ou simplesmente ficar checando a hora. Deitei com as mãos ociosas e permaneci assim até a hora de acordar.
    Só que nosso cérebro ainda funciona sem celular, durante o estado deitada ainda-não adormeci pensei bastante sobre as coisas do celular que estava/estou/estarei sentindo falta. Vou listar essas coisas e falar um pouco delas.

  • Ouvir música fora de casa 
    Essa é uma preocupação caso fique sem celular por um período mais longo. Dentro de casa posso por música no notebook só que é chato ter que ficar levando ele pelos cômodos da casa caso eu queira ouvir música fora do quarto.
  • Pesquisar as coisas com rapidez e facilidade, em qualquer lugar
    Pesquiso muito, o tempo todo, coisas no Google. Não ter o celular em mãos para poder sanar instantaneamente minhas dúvidas e curiosidades está sendo ruim e triste. Não posso correr pro meu computador toda vez que precisar pesquisar algo e não rola pedir pra meus amigos pesquisarem por mim, porque isso aconteceria muitas vezes e as vezes são coisas que não quero que saibam? que estou procurando. E apesar de ter amigos muito supimpas e sábios (as vezes) pra perguntar as dúvidas e curiosidades, eles não possuem todas as respostas como o Google.
  • Anotar as coisas
    Isso faz muita falta!!! É facilmente consertável anotando em papel, caderninho, etc, mas posso perder a anotação e quando anoto no celular é algo que checo o tempo todo.
  • Checar as redes sociais de tempos em tempos
    OMG!! Enquanto escrevia essa parte agora vi que minha escrivaninha de madeira tá com um rachado 😨 Não é um lugar que coloco peso então não sei como pode ter acontecido e no momento não consegui pensar em como posso consertar ou colar ele helpppppp
    Continuando........ Tenho costume de ficar checando/scrollando nas redes sociais, igual mais um montão de pessoas. Na maioria das vezes estou procrastinando ao fazer isso, mas as vezes tem algo realmente importante pra se ver, como uma mensagem da família ou grupo da facul no Whats. A minha sorte é que hoje em dia existe o Whats Web e daí não fico incomunicável.
  • Tirar fotos
    Foi agora em fevereiro ou março que adquiri meu celular atual porque o anterior deu um problema irreparável, e esse atual tem uma câmera muito ruim, principalmente a frontal (o celular é usado e não limparam a câmera frontal na hora de recolocar a tela kk..). 
    Ter uma câmera ruim é desanimador demais, não tiro mais fotos minhas e quando tiro foto das coisas sinto que não retrata o que estou enxergando (?), estava/tá foda. Só que desde que fiz o blog estou tendo que tirar foto das coisas pra ilustrar os textos, então está sim fazendo falta tirar fotos no meu celular, mesmo achando que todas ficam uma bosta.
  • Ler fanfic em qualquer lugar
    Socorrooooo quero ler fanfic deitada antes de dormir e não posso, que terror!!

        
  • Procrastinar em qualquer lugar e em qualquer momento
    Acho que esse item não preciso explicar.
  • Usar o Google Maps
    Não sei como vou fazer pra amanhã levar meu celular pro conserto sem poder consultar o horário de ônibus e localização no Maps. E não posso nem pedir um Uber mais, sei lá. E caso demore pra consertar ou não tenha conserto como faço??
  • Ver as horas!!!
    Inicialmente o post ia ser somente sobre como saber que horas são sem ter um celular, mas acabei me extendendo em muitos itens. Então vou fazer um post somente sobre como saber que horas são sem ter um celular!! Big brain


   Aguarde a próxima publicação pra saber minhas opções alternativas de como saber que horas são.
    Acho feio e não sei como tirar o espaço entre os itens da lista e o parágrafo embaixo helppp!! Não tem/achei a opção aqui na barrinha de opções D:


2 comentários:

  1. ótima lista!! seguidamente eu esqueço meu celular em casa, quando acabei de marcar de encontrar alguém fora de casa!!! ai preciso bolar super planos de como conseguir entrar em contato com a pessoa caso o mais provável (a gente se encontrar sem mensagens no meio disso) ocorra.

    sobre tirar o espaço entre os itens: tenta dar um entrer+shift

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mdsss não conseguiria imaginar esquecer o celular em casa. Vc se sente mais desapegada com seu celular ou é só coincidência que acaba esquecendo ele?
      Obrigada pela dica sobre tirar o espaço!!

      Excluir