sexta-feira, maio 10, 2024

Coisas aleatórias que fiz recentemente 2

    Oi!! Atualização de coisinhas: leituras e futura-plantação de alho.


  • Progresso na leitura do dicionário e bíblia

    Comecei em março desse ano a ler o dicionário e a bíblia. Na foto dividi onde estou com lápis pra dar pra ver certinho.
    O dicionário é porque sempre gostei deles e de palavras. Estou lendo um de 2000, então sinto falta de certas palavras ou significados de algumas porque não está atualizado. Estou grifando as palavras que gosto ou acho interessantes e talvez eu faça posts sobre minhas favoritas de cada letra, estou na letra C no momento.
    Não me considero religiosa e não acredito no Deus da bíblia criador de tudo, mas minha mãe é bem religiosa e gosta de ler a bíblia. Por questão de curiosidade, pra ler como se fosse um livro normal ou fanfic, pedi uma bíblia pra minha mãe (que ficou muito feliz e tinha estranhamente umas 5 bíblias novas pra eu escolher entre kkkkk). Até agora tá meio que ok, tem "livros" (é como chama cada seção da bíblia que tem os nomes lá, tipo Gênesis, Samuel, Levítico, sei lá, esses coisos) que achei interessante e outros tão chatos que custei a ler/terminar. No momento estou lendo Samuel.

  • Fazendo alhos crescerem raíz

    Faz um ou dois meses que estamos fazendo um negócio específico com os alhos que compramos que meu amigo Augusto ensinou: colocar os dentes de alho dentro de um pote com água na geladeira, daí depois de uns dois dias descascar todos de uma vez e ele descasca muuuito mais fácil por ter ficado na água. Daí fui fazer isso de separar os dentes pra por no pote e vários deles já estavam com essa pontinha esverdeada crescida e do outro lado uns minúsculos pontinhos de raíz, achei que já podia por direto na terra pra plantar só que pesquisei na internet e precisa fazer crescer antes um pouco mais a raíz.
    Coloquei os alhos especiais num pote com um tiquinho de água e deixei de um dia pro outro inclinado (pra eles não deitarem inteiros na água e apodrecerem, sei lá) na mesa no meu quarto, e já começou a crescer a raíz!!! Olha que lindo:

    Estava pensando aki se guardava o post como rascunho pra aumentar ele com mais coisas depois ou publicava já. Amanhã já é fim de semana e eu teria tempo pra escrever e aumentar ele, mas ao mesmo tempo tenho que me coibir de ficar aqui escrevendo um monte porque ainda tenho trabalho pra fazer e me sinto culpada por não estar sendo tão útil no meu grupo (do trabalho).
    Sinto que enquanto ando no passo de tartaruga no quesito fazer as coisas dos trabalhos, as pessoas do meu grupo conseguem todo dia progredir com suas próprias partes, e eu travando o tempo TODO enquanto faço, sabe? Meu fazer-o-trabalho não flue.
    ENTÃO decidi publicar agora do jeito que tá mesmo. Espero que gostem mesmo assim, quem estiver lendo. Tchau!!







2 comentários:

  1. Giu, por favor conte aí como está a leitura do dicionário e da bíblia. Eu gosto de dicionários (tenho um da infância, mais desatualizado que esse kkkkkk) mas com a bíblia não tenho paciência. O que sei sobre ela li numa bíblia infantil ilustrada que minha avó me deu, mas deve ter umas histórias legais no meio da falação toda Kkkkkkkkkk
    Um jeito facinho de descascar alho é também cortar a bundinha do dente e depois esmagar ele colocando a lâmina da faca e o peso da mão por cima!! (A menos que você precise do dente inteiro
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Emi!! Minha leitura está bem atrasada pra falar a verdade, desde que entrei de férias achei que eu ia ler um monte e acabei não lendo nem 1 folha de cada até agora, então não tenho novidades sobre minhas impressões do dicionário e da bíblia.
      Antes eu descascava o alho como vc explicou!! Acho que cheguei a ver no Masterchef isso de esmagar ele.
      Obrigada pelo comentário!

      Excluir