terça-feira, maio 21, 2024

Como saber que horas são sem um celular? + Cabelo novo + Alhos brotando

    Na publicação anterior contei que fiquei sem celular e isso dificultou coisas na minha vida, como ver as horas. Agora vou contar sobre minhas ideias de alternativas de saber que horas são, meu cabelo novo e também dar uma atualização sobre os alhos que estavam criando raiz.

    Sobre o celular, já não estou mais sem, fiquei só 2 dias e meio sem um. Meu pai precisou fazer um negócio aqui na cidade (diferente da que ele e minha mãe moram) e me trouxe um celular aleatório que estava em casa e levou o meu pifado de volta pra consertar lá. 
    O que ele me trouxe é MUITO melhor que o meu, mas a tela está descolando então estou usando com o maior cuidado. Não coloco nem no bolso pra não forçar a tela e tento não usar por muito tempo pra não esquentar e a tela soltar mais, sei lá. Vou esse fim do mês pra casa dos meus pais de novo e daí pego o pifado (que já foi consertado) de volta e devolvo o temporário de agora.
    Olhem a situação da tela do temporário que perigo!!

    Sobre o cabelo, queria faz muuuuito tempo cortar curtinho, mas fevereiro/março do ano passado descolori e pintei todo de verde e quis aproveitar o colorido e ter ele curto só na cor natural, então esperei a raiz crescer o suficiente pra cortar. Depois de quase um mês tentando consegui marcar horário com a cabeleireira que gosto e finalmente cortei, nessa sexta.
    Fiquei feliz que coincidiu que o celular que estou usando tem uma câmera 1 milhão de vezes melhor que o celular que pifou, então pude (posso até o fim do mês) com confiança tirar fotos dessa minha nova mudança de visual. 
    Minha ideia era cortar curto joãozinho/pixie com uma franjinha fofinha nem reta e nem muito repicada e deixar dois rat tails/rabo de rato compridos pra manter trançados. Acabou que achei que a franja ficou muito reta, um cabelo muito cumbuca?, mas me alivia que meus amigos falaram que não ficou cumbuca e que ficou bonito. Estou feliz com meu cabelo agora porque sinto que ele ilustra mais sobre a eu de verdade.
   
    Quando acordo ele fica com a parte de trás toda levantada (circulei onde levanta), parece um coqueiro despenteado, então estou usando em casa durante o dia um boné pro cabelo assentar e acho que fico parecendo uma criança. Meus amigos me chamaram de Juninho Play com o boné e pensei que dá pra mudar o nome pra Giuninho Play.
    Agora sobre o que é/era pra ser o tópico principal do post: ver as horas. Não estou mais na vibe de escrever essa parte mas sinto que no último post me comprometi com isso.
    Fiquei meio desnorteada no meu curto período sem celular e comecei a divagar sobre alternativas de ver as horas, algumas são hipotéticas e outras poderiam ser possíveis, poucas são práticas.
  • Levar o notebook pra todo lugar que vou pra conferir o horário
  • Corrigir o horário e arrumar a bateria dos únicos 2 relógios de pulso que tenho (ambos infantis e custaram só 10-15 reais)
  • Aprender a ler as horas com a posição do sol e lua no céu
  • Caso morasse sozinha, seria uma alternativa bater na porta dos vizinhos pra pedir as horas ou gritar/chamar as pessoas pela janela do meu quarto pedindo as horas
  • Pedir um relógio emprestado pra alguém ou comprar um relógio
  • Arranjar um rádio e ficar escutando ele e esperar o momento que a pessoa fala as horas entre as músicas
  • Nosso microondas não mostra que horas são, mas poderia
  • Nossa tv não mostra que horas são, mas poderia. Mas eu poderia memorizar o horários dos programas e ficar com a tv ligada o tempo todo e me nortear com a troca da programação.
    Quando eu era criança e queria ver as horas e não tinha como, colocava em um canal 24h específico meio esquisito que vendia coisas tipo joias porque nele mostrava as horas.
    E enquanto pensava nesses itens lembrei que no antigo apartamento que minha tia morava eu sabia que horas era porque dava pra ouvir e contar os badalares do relógio da igreja/matriz da cidade de dentro da casa.
    O que realmente fiz pra suprir a necessidade de saber que horas são foi as vezes perguntar pra quem eu moro junto, ver no computador enquanto usava ele e conferir no Kindle quando ia dormir e acordava. Até voltei a ler nele o livro que tinha parado.
    E sobre o alho: 12 dias atrás coloquei 5 alhos que estavam com uma pontica de raiz crescendo dentro de um pote com água e desde então cresceu mais a raiz e depois coloquei um pouco de terra e cresceu mais a parte verde de cima. Estou fazendo errado por não ter enterrado a parte branca deles inteira, mas por enquanto é o que consegui fazer e parece que estão crescendo ok.


    Olhem meu bonequinho no Minecraft que bonitinho, consegui essa cabeça de gato numa conquista. Ganhei 3 meses de game pass da Microsoft e estou jogando assim, mas por causa do niver de 15 anos o Mine tá na promoção e estou pensando se compro ou não. 
    Tchau gente!!

2 comentários:

  1. acabei de descobrir teu blog e gosteeei demais!! é muuito muuuito o tipo de coisa que gosto de ler e acompanhar.... o novo corte ficou bem fofo e gostei da lista de como saber as horas sem celular, o meu fogão e televisão mostram as horas, e aqui na minha cidade o sino tbm toca bem perto de casa. além disso as vezes tem uns relogios na rua tbm, que ajudaria quando estamos fora. eu queria não ter celular as vezes e eu não sei ver horas em relógio de ponteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gabes! Fiquei muito feliz com seu comentário!!
      Que legal que seu fogão mostra as horas, não sabia nem que existia. Tirando relógios dentro de estabelecimentos, de memória não consigo lembrar de nenhum relógio na rua da minha cidade. Isso do relógio de ponteiro acho meio triste porque tem tanto relógio de ponteiro lindo kkkkk, sei ver as horas neles mas tenho dificuldade e demoro porque tenho que ficar contando cada espacinho.

      Excluir