segunda-feira, abril 15, 2024

Primeiras palavras

    Apesar de chamarmos o Domingo de dia de "Fim de semana", ele é o primeiro dia da Semana. Sempre esqueço disso e acho que é a Segunda o primeiro dia da semana.
    Estou escrevendo minhas primeiras (muitas) palavras do meu bloguinho no segundo dia da semana e me pergunto: o quanto vai durar? Porque tenho dificuldade de levar as coisas até o fim, já tive outros blogs que duraram pouquíssimo por falta de ânimo e comprometimento da minha parte. MAS apesar das experiências e inexperiências passadas, estou confiante que o Alô Adeus vai dar certo!

    Hoje acordei 11am e pouco, fiz arroz que a Santos pediu e ela fez carne, esquentou o feijão e colocou batata frita na air fryer. A Bravin fez couve refogada. Tomei café na minha caneca de macaco em ponto cruz enquanto fazia o arroz.
    Uma das batatas que peguei era muito grande!!! Do tamanho de uma caneta Bic, observem: 

    Depois que comi o almoço enquanto assistia o filme Yannick, assisti um curta meio desconfortante chamado World of Glory. O filme gostei, o curta não.
    Desenhei um pouco porque hoje é Dia Mundial do Artista. Descobri esses dias um tumblr-arquivo com fotos de vários bichos de pelúcia do Ebay, então desenhei alguns deles. Talvez eu adicione alguns deles no meu portfolio de opções de desenho pra tatuagem.

abrir a foto melhora a qualidade pra ver

    Tive aula de violão e pela segunda semana seguida, só foi eu + outra aluna, então na próxima semana o professor vai ter que dar de novo o mesmo conteúdo, já que veio tão pouca gente novamente aff.
    Comprei janta no RU, foi arroz, feijão, carne moída com tomate, polenta mole e cenoura ralada + uma maçã, muito gostosa.

    Escrevi metade antes das 17h e esse restinho da aula de violão + RU agora (23h), depois de voltar da facul (que tive depois da de violão). Queria escrever mais, mas estou cansada e quero postar antes da meia noite pra ser segunda ainda no post.

    Toda vez que começo a escrever, começo a pensar. Pensar muito, nível os pensamentos se perderem enquanto penso, tamanha a quantidade e velocidade em que eles surgem. Escrever é muito legal, mas gostaria de ter a habilidade de transcrever tudo que penso na velocidade que penso. Vocês também pensam desse jeito quando escrevem? Seja digitalmente ou à mão no papel, meu dedo não é o suficiente para o meu cérebro.
  Enquanto eu escrevia essas Primeiras Palavras, que foram totalmente pensadas instântaneamente enquanto escritas, pensei/percebi que a palavra/frase "se manca" e "semana" só tem o C de diferença.

Espero que quem leia tudo isso (ou menos que tudo) tenha gostado! Tchauuu


2 comentários:

  1. oi, giu! quando eu vou escrever eu também me perco muito nos pensamentos e fico pensando no que de verdade será que eu queria escrever para não perder a linha de raciocínio e caber tudo num mesmo texto. outro pensamento relevante pra essa parte do comentário seria falar o quanto eu queria escrever bem e ter ideias a ponto de fazer um blog, mesmo sem saber quem iria ler. talvez fossem apenas cartas para o futuro ou os pensamentos pensantes que tenho! colocar em palavras sempre é um pouco difícil mas é mais aliviador quando você vê coerência no que escreveu.

    ej fiquei curioso pra saber como é a caneca de macaco e também queria pedir (ou não) pra você fazer um post mostrando suas canecas se você quiser!! acho canecas a sua cara e é uma coisa muito divertida :)

    adorei o primeiro post do alô adeus (agora giurassica). super tatuaria os bichinhos! um beijo xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii yuri!! Obrigada por fazer o primeiríssimo comentário que recebo no blog!!
      Isso de se perder nos pensamentos é muito díficil, porque a gente quer transmitir tudo que a gente tá pensando e as vezes parece tão difícil ou impossível que eu, pelo menos, me paro de falar por medo de no final acabar não passando a ideia que eu queria.
      Super te apoiaria se vc fizer um blog!! Sinto que escrever digitalmente (em vez de classicamente?? no papel) torna possível o escrever mais rápido os pensamentos.
      Vou tentar sim fazer um post das minhas canecas!! Obrigada pelo pedido/sugestão
      Beijo!!

      Excluir